segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Trabalho de Conclusão de Curso

Depois de quatro anos de dedicação ao curso de publicidade e propaganda, finalmente a NOZ (minha agência experimental acadêmica formada por mim, Renata Cunha, pela Priscila Vieira Mascarenhas, pelo Tiago Augusto Rodrigues - Ilustrador da peça - e pelo Tiago Teles) fechou o curso com um trabalho árduo mas muito gratificante. Para realizá-lo escolhemos como empresa alvo de nosso Projeto, que foi a realização de uma campanha, a Loja Faz de Conta Brinquedos Criativos. É claro que realizamos todo um Plano de Comunicação, porém posto aqui o resultado desse planejamento que termina na Criação (pelo menos enquanto o Projeto não é implantado).
Com a análise principalmente do comportamento do consumidor, observamos que atualmente os adultos mantém menos contato com a criança, e desta forma, nem sempre valorizam a qualidade do momento em que estão com ela. Assim, chegamos ao seguinte conceito norteador para a criação:

O aprendizado do seu filho se completa com você ao lado dele.

A principal mensagem da campanha é que o brinquedo educativo, além de exercer um papel importante no aprendizado, é capaz de promover a aproximação e interação entre pai e filho. Assim, o tema a ser explorado em todas as peças foi o universo criativo infantil. O processo de identificação do pai para com a peça pode se dar familiaridade com a criação, seja ela por lembrar do universo infantil ou por fazer com que o adulto lembre de sua própria infância.
a) Ritmo: Todas as peças tem uma leveza, sustentada por repetições das três cores primarias, sempre encerrando a condução visual na marca e assinatura, afim de promover a harmonia e o equilíbrio da peça.
b) Estilo
: os textos e as imagens remetem ao imaginário infantil.

c) Assinatura de campanha:
Faz de Conta Brinquedos Criativos presente entre pais e filhos.

d) Sugestões de títulos:
Ele pode construir um mundo inteiro ou construir o seu sorriso.

Em qualquer uma das opções é só estar com ele.

Observe a composição da linha criativa na nossa peça conceito:


A partir dai, desenvolvemos várias outras peças de acordo com o Planejamento de Mídia, e baseando-se na linguagem visual de livros infantis. Ao remeter imediatamente ao universo infantil a imagem é lida pelos pais, como algo próprio do mundo infantil.

Espero que tenham gostado. O Projeto foi aprovado com o conceito A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário